ESTA É A CANÇÃO QUE EU COMPUS PARA O PROJECTO - O ESPIRITO DAS ÁGUAS E QUE DEVERÁ SER CANTADA POR UMA SOPRANO BRASILEIRA, MAS AQUI FICA A MOSTRA, APESAR DA MINHA VOZ, DE BAIXO, SER BASTANTE DIFERENTE.

-----------------NORBERTO MACEDO-----------------

Este é o meu blog pessoal, onde pretendo dar informações sobre a minha actividade profissional como professor e como concertista que sou. A todos os visitantes, o meu muito obrigado e serão sempre bem vindos!

SEJAM MUITO BEM VINDOS AO MEU BLOG ONDE PROCURAREI PARTILHAR CONVOSCO ALGUMAS COISAS DA MINHA VIDA ARTÍSTICA--------MUITO OBRIGADO PELA VOSSA VISITA!----- UM ABRAÇO,------NORBERTO MACEDO

sábado, 27 de março de 2010

ACTUAÇÃO DE NORBERTO MACEDO







8° Usina de Conhecimento 2008

O 8º Encontro da Usina de Conhecimento 2008 reuniu no dia 10 de dezembro, mais de 150 executivos das empresas Aracruz Celulose, Arquitetura Humana, Banco Santander, Biorigin, Buckman, Casa Stª Luzia, Celulose Irani, Check Express, Coem, Comunicação, Dantas e Frazão, Dow Brasil, Dow Corning, Du Pont Do Brasil, Eluma, Epson, FGV, Gallinella Advogados, Gouveia de Souza, GP Comunicação, H. Martin, Icã, Impacto S.A, Infoglobo Comunicação, Integru, Iso Terma, Mattel do Brasil, Mester, Meta Saúde, N.A Consult. Admin., Newport, Norseke Skoy Pisa, Oikus, Oxiteno, Portinari Licensing, Provitec, Rigesa, Rockwell, Romagnole, Rosenfeld Aprendizagem Organizacional, Rudolph Usinados, Sadia, Sarau Comunicação, Saveiros, Schincariol, Tikem, TW Group, VCP, Veículos Jacto, Vicky Bloch,VSP, Way Ol Light, entre outras.O tema foi: “O Essencial e o Fundamental” – Comparação com o momento de crise mundial.A apresentação começou com o presidente do IMI Sr. José Carlos T. Moreira dando boas vindas aos convidados e relatando a importância da usina. Em seguida formou-se uma mesa redonda com os executivos João Cândido Portinari, Jean Bartoli, Paulo Cesar Pereira Novis, Silvana Romagnole, Ennio Splendore, onde pontos como a crise mundial, as várias versões da mídia, o desafio da mídia em passar informação e credibilidade ao leitor, o resgate do valor das empresas e o papel do jovem neste momento de crise foram discutidos.Antes da conclusão do encontro JC solicitou, para cada participante da mesa, uma frase para reflexão.Silvana: “O que vemos não é o que vemos, senão o que somos” Fernando PessoaPaulo: “Nada substitui a humildade, você precisa do outro, pessoas, empresas, parceiros, pois sozinhos não chegaremos lá”João Cândido: “Humildade é essencial, mas precisamos urgente educar nossas crianças, mostrar para elas o que é Brasil”Ennio: “Dinheiro não traz felicidade, mas acalma os nervos... Não podemos perder a Alegria de viver”Jean: “Buscar a ascensão fraterna, atenção às pessoas próximas, pois às vezes a resposta para os problemas está ao nosso lado e não enxergamos”O encontro foi concluído com a apresentação do compositor e violonista Norberto Macedo, que interpretou várias obras inspiradas no trabalho de Portinari como “Sonho”, “Namorados”, “Suite Dom Quixote” entre outras.

6 Comentários:

  • Às 27 de março de 2010 17:36 , Blogger Osvaldo disse...

    Caro Norberto;

    Feliz de te ver de volta.

    Pra quando uma visita até terras de Tabuaço?!...

    Abraços,
    Osvaldo

     
  • Às 27 de março de 2010 18:11 , Blogger Andre Moa disse...

    PUXA, CARO PRIMO, QUE LEGAL! Este seu blogue etá mesmo supimpa. Gostei. E como gostei de vê-lo no meu blogue também. Aqui temos uma estrada aberta. Espero que não feche mais. Um grande abraço.
    André Moa

     
  • Às 19 de abril de 2010 16:53 , Blogger NORBERTO MACEDO disse...

    Caro Osvaldo,sim voltei!
    Graças aos amigos
    E se Deus me ajudar
    Desta vez é pra ficar.

    E para os filhos de Tabuaço
    Sob esta luz tropical
    Deixo aqui meu abraço
    Abraço forte e cordial.

    Norberto macedo

     
  • Às 19 de abril de 2010 17:10 , Blogger NORBERTO MACEDO disse...

    É querido primo
    Realmente meu blog está supimpa
    Mas tenho que dizer a verdade
    Supimpa! Legal!e outros adjetivos
    Porque tem as mãos da Dad.

    Um abraço forte primo André Moa.
    Norberto

     
  • Às 20 de abril de 2010 02:37 , Blogger Dad disse...

    Querido Norberto!

    Fiquei fascinada com es seus comentários em poema. Afinal isto é um dom familiar!

    Beijinhos grandes e saudadinhas para vocês,

     
  • Às 26 de maio de 2010 14:37 , Blogger NORBERTO MACEDO disse...

    Oi queridissima Dad;
    Obrigado,mas neste caso não é um dom de familia; é sim, um abuso familiar.

    Beijos
    Norberto

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial