ESTA É A CANÇÃO QUE EU COMPUS PARA O PROJECTO - O ESPIRITO DAS ÁGUAS E QUE DEVERÁ SER CANTADA POR UMA SOPRANO BRASILEIRA, MAS AQUI FICA A MOSTRA, APESAR DA MINHA VOZ, DE BAIXO, SER BASTANTE DIFERENTE.

-----------------NORBERTO MACEDO-----------------

Este é o meu blog pessoal, onde pretendo dar informações sobre a minha actividade profissional como professor e como concertista que sou. A todos os visitantes, o meu muito obrigado e serão sempre bem vindos!

SEJAM MUITO BEM VINDOS AO MEU BLOG ONDE PROCURAREI PARTILHAR CONVOSCO ALGUMAS COISAS DA MINHA VIDA ARTÍSTICA--------MUITO OBRIGADO PELA VOSSA VISITA!----- UM ABRAÇO,------NORBERTO MACEDO

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MOTIVO DE ORGULHO PARA TODOS OS BRASILEIROS

PINTURAS DE PORTINARI, SOBRE A PAZ, REGRESSAM FINALMENTE AO BRASIL, DEPOIS DE NEGOCIAÇÕES DO PRESIDENTE LULA COM A ONU.








MOTIVO DE ORGULHO PARA TODOS OS BRASILEIROS, DEVIDO À PRESEVERANÇA DE LULA DA SILVA E DO TESTAMENTÁRIO DO LEGADO DE CÂNDIDO PORTINARI, SEU FILHO JOÃO CÂNDIDO!

CÂNDIDO PORTINARI
Cândido Portinari

João Cândido Portinari,filho do artista é o responsável pelo Projecto Portinari

Presidente Lula solicitou empréstimo à ONU em nome do Brasil

"Infelizmente, ele não pode estar। Ele nunca viu os painéis aqui na ONU. Porque nós estávamos em plena Guerra Fria e ele sendo um artista de esquerda, não recebeu o visto das autoridades americanas. Eu tenho até uma carta da Rosinha Leão, que trabalhava com meu pai. Ela escreveu ao Embaixador Ricúpero, que perguntava a ela como foi a inauguração. E colocou no título da carta: "A inauguração que não houve". E contava que não foram emitidos convites, não havia jornalistas, não havia outros artistas, havia somente o pessoal da ONU e os diplomatas brasileiros que estavam muito envolvidos neste processo", disse.

Aberto ao Público
Após ser restaurado no Rio de Janeiro em estúdio aberto ao público, "Guerra e Paz" devem rodar o mundo. Planos, ainda não confirmados, sugerem que a obra passará por Hiroshima, Paris e por Oslo, na cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz.
Durante o restauro, jovens talentos serão encorajados a pintar em frente aos paineis. A iniciativa é parte de um dos esforços do Projeto Portinari de manter a pintura na mente de todos, e de incentivar crianças brasileiras a se tornarem "Pequenos Portinaris".
Créditos:
Reportagem e Produção: Leda Letra
Composição "O Menino de Brodowski" e Violões: Norberto Macedo
Apresentação: Mônica Villela Grayley
Direção Técnica: Carlos Macías